FAQS

O BOU express é um intermediário comercial das Transportadoras. Basicamente, o BOU express funciona como um agregador de expedidores permitindo que todos os utilizadores beneficiem das condições únicas negociadas com as Transportadoras.

Não, o BOU express é intermediário comercial ( entre Negócios e Transportadora). O BOU express agrega vários expedidores (empresas ou pessoas individuais), fazendo com que os expedidores beneficiem de condições de envio únicas e pré-definidas.

Não, o responsável pelos envios é a transportadora. O BOU express não tem acesso às Mercadorias/encomendas.

Não, esse é mesmo o propósito do BOU express, “Simplificar“ e “dar acesso a melhores condições de envios”. Ao Aderir ao BOU express, não precisará de efetuar mais nenhum contrato.

Sim, apenas aconselhamos que após ter a sua conta ativa no BOU express que cancele o seu outro contrato para não que exista qualquer engano da sua parte a escolher o contrato de envios.

Sim! E só paga pelos serviços que utilizar! Basicamente, poderá escolher o serviço que melhor se adequa para cada situação.

No inicio de cada mês (por norma, ao 10º dia do mês) cada expedidor receberá o seu extrato de envios e respetiva fatura na sua área de cliente. O BOU express irá proceder à cobrança dos mesmos através do Débito Direto a partir do dia 22 de cada mês. Por exemplo: Realiza um envio no dia 3 de Abril. Por volta do dia 10 de Maio receberá o extrato de envio e respetiva fatura, a partir do dia 22 de Maio o BOU express procederá a cobrança da fatura (débito direto).

Tem de realizar um consumomminimo de 5€ em envios por mês, pagando apenas os envios que realiza. Contudo, caso não seja atingido o valor do consumo minimo nesse mês, será cobrado o valor do consumo minimo exigido 5€+IVA. No entanto, não existe qualquer fidelização, pelo caso não pretenda que lhe seja cobrada qualquer custo, 15 dias antes da emissão da fatura (até ao dia 25 de cada mês) poderá solicitar o cancelamento do contrato e dessa forma, já não será aplicado qualquer custo (mas deixará de ter acesso ao serviço do BOU express).

Com o BOU express, tem acesso ao gestor premium dedicado da Transportadora. Assim sendo, basta preencher o formulário de suporte na sua área de cliente. Que o gestor premium responderá para o seu email. Qualquer ajuda poderá entrar em contacto com a equipa de suporte do BOU express, através do suporte@bouexpress.pt

O BOU express não tem acesso ao Portal expresso de cada expedidor, nesse sentido cabe a cada expedidor validar o seu extrato de envios e fatura de forma a validar se não existe qualquer erro por parte da Transportadora. Caso exista algum erro na faturação, basta entrar em contacto com a nossa equipa de faturaçao através do faturacao@bouexpress.pt

Ao aderir ao BOU express fica com acesso ao Portal expresso, onde poderá agendar os seus envios e Recolhas. Alternativamente, também poderá beneficiar das integrações desenvolvidas pela Transportadora com os diferentes softwares e plataformas de ecommerce.

Sim. O Portal dispõem de diversos plugins de expedição que integram com diversas plataformas de e-commerce.